COMPRADOR
Objetivo
O curso tem por objetivo desenvolver competencias técnicas, sociais e de gestão relacionadas ao processo de aquisição, negociação e gestão de fornecedores, atendendo para isso, requisitos de qualidade de bens e materiais adquiridos, de acordo com normas, padrões e especificações.
Pré-requisito
Para realizar a matrícula, o candidato deverá:
- ter no mínimo 16 anos completos
- ter concluído o 7º ano do ensino fundamental
- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de experiência.
Observação: Para o recebimento do Certificado/Diploma é necessário informar um e-mail válido.
- ter no mínimo 16 anos completos
- ter concluído o 7º ano do ensino fundamental
- apresentar cópia e original dos documentos de: RG, CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de experiência.
Observação: Para o recebimento do Certificado/Diploma é necessário informar um e-mail válido.
Conteúdo
1. Definição
2. Produção
3. Transportes
4. Fundamentos da Logística
5. Histórico
6. Sistemas logísticos
7. Controles
8. Tendências
9. Níveis de serviço
10. Suprimentos
11. Armazenagem
12. Logística verde e reversa 1. Legislação
2. Ética
3. Noções básicas de excel e word
4. Análise das necessidades: lead time das atividades, política de estoque da empresa, demanda dos diversos tipos de materiais, demanda de bens e serviços
5. Estratégias: tipos de contratos, identificação do nível de serviço, contratação de serviços
6. Lead time de cada contrato, em relação a quantidades de bens, em relação a meios de transportes, em relação ao nível de serviço
7. Indicadores de custo x benefício
8. Classificação e identificação de materiais
9. Seguros
10. Técnicas de aquisição de materiais e serviços
11. Tipos de embalagens
12. Indicadores de resultados
13. Controle dos fornecedores: de matériaprima, componentes comprados, materiais de consumo, dos prestadores de serviços, dos serviços prestados, índice de retorno aceitável de produtos
14. Administração de estoque: curva ABC
15. Estoque de segurança
16. Estoque mínimo
17. Ponto de ressuprimento
18. Técnicas de negociação
19. Indicadores de desempenho
2. Produção
3. Transportes
4. Fundamentos da Logística
5. Histórico
6. Sistemas logísticos
7. Controles
8. Tendências
9. Níveis de serviço
10. Suprimentos
11. Armazenagem
12. Logística verde e reversa 1. Legislação
2. Ética
3. Noções básicas de excel e word
4. Análise das necessidades: lead time das atividades, política de estoque da empresa, demanda dos diversos tipos de materiais, demanda de bens e serviços
5. Estratégias: tipos de contratos, identificação do nível de serviço, contratação de serviços
6. Lead time de cada contrato, em relação a quantidades de bens, em relação a meios de transportes, em relação ao nível de serviço
7. Indicadores de custo x benefício
8. Classificação e identificação de materiais
9. Seguros
10. Técnicas de aquisição de materiais e serviços
11. Tipos de embalagens
12. Indicadores de resultados
13. Controle dos fornecedores: de matériaprima, componentes comprados, materiais de consumo, dos prestadores de serviços, dos serviços prestados, índice de retorno aceitável de produtos
14. Administração de estoque: curva ABC
15. Estoque de segurança
16. Estoque mínimo
17. Ponto de ressuprimento
18. Técnicas de negociação
19. Indicadores de desempenho
Carga Horária
160 Horas