FIEC é homenageada pelos 65 anos na Assembleia Legislativa
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi homenageada nessa terça-feira, 14 de julho, pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pelos 65 anos. A sessão solene foi requerida pelos deputados Carlos Matos e Fernanda Pessoa e subscrita pelo deputado Carlos Felipe.
O presidente da FIEC, Beto Studart, foi homenageado na ocasião, além dos ex-presidentes e diretores da entidade. Durante o discurso, Beto Studart disse que a homenagem aumenta ainda mais o compromisso em continuar a engrandecer a indústria e os industriais, o Ceará e os cearenses. Diante da conjuntura nacional de peculiar complexidade, cheia de obstáculos, destacou o presidente, a FIEC tem tido a coragem e energia de buscar soluções inovadoras. "Nesse contexto, a federação lidera o Programa para o Desenvolvimento da Indústria, com o objetivo de nortear as ações para fazer avançar nosso setor, motor da economia".
O deputado Carlos Matos ressaltou a representatividade da indústria no Ceará. "O setor representa mais de 20% da economia cearense. Nesse contexto de dificuldades atual é animador ver a trajetória da FIEC, instituição capaz de unir todos os setores produtivos - indústria, comércio e serviços - para sonharmos com um estado desenvolvido".
A deputada Fernanda Pessoa destacou a sessão como uma justa homenagem ao empreendedorismo. "A FIEC é a maior força do nosso Ceará porque tem responsabilidade estratégica de apoiar e criar novos negócios. São 65 anos de atuação para a construção de um estado próspero e moderno".
O deputado Carlos Felipe, que subscreveu o requerimento da sessão solene, parabenizou a federação pelo que fez pelo Ceará. "Estamos aqui homenageando não só a FIEC, mas o setor que emprega mais de 400 mil pessoas".