SESI/CE capacita profissionais de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte em ambiente virtual de aprendizagem
Setenta profissionais das escolas do SESI na Parangaba, Sobral e Juazeiro participaram recentemente de capacitação no LMS Connect, novo ambiente virtual de aprendizagem do SESI/CE, adquirido este ano pelo Departamento Nacional. O evento foi promovido pelo Núcleo de Educação e Cultura da entidade e ministrado pela coordenadora de EaD, Maria Luíza Maia.
Segundo a gerente de Educação do SESI/CE, Sônia Parente, “a ação representa mais um passo importante na qualificação dos professores, visando a melhoria da aprendizagem dos estudantes da Educação Básica e Educação Continuada”. Os profissionais capacitados atuam ministrando aulas nas turmas de Educação a Distância atendidas pelo SESI em diversas empresas do estado.
A área de educação do SESI/CE oferece Educação à Distância desde 2012, quando teve início o atendimento aos trabalhadores do Ensino Médio da Vulcabrás. Para 2015, as metas são realizar 188 matrículas no Ensino Fundamental/EJA, e 888 no Ensino Médio/EJA, ambas nas Escolas do SESI em Sobral e Parangaba. Em 2014, foram ofertadas 904 matrículas para Educação Continuada, com cursos semipresenciais e a distância.
Todo o portfólio de educação do SESI/CE, atualmente, pode ser executado nessa modalidade, desde a educação básica até a continuada. O SESI age conforme a legislação exige, com 20% de aulas presenciais na educação básica. O mesmo material utilizado nas aulas presenciais é digitalizado e adequado à plataforma digital. A educação continuada pode ser totalmente executada a distância, em cursos de ética, feedback, matemática e leitura, dentre outros.
Os cursos desta modalidade são voltados para a melhoria do dia a dia do profissional e criados para auxiliar os trabalhadores com as diversas necessidades que surgem em seus ambientes de trabalho. “São de curta duração e ensinam desde habilidades comuns a várias áreas de atuação até necessidades específicas do trabalhador da indústria”, destaca Sônia.
Para outras informações pelos telefones (85) 3421.5431, 3421.5831.