facebook Transparência | Dúvidas Frequentes SENAI/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
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Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SENAI/CE. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades no estado ou enviar um e-mail.

1. Quem faz curso no SENAI já sai empregado?

O SENAI limita-se apenas a oferta do curso em conformidade com os mais elevados padrões de qualidade, visando preparar o profissional para exercer com excelência sua função no mercado. Apesar de 80% dos alunos que concluem curso no SENAI saírem empregados, apenas disponibilizamos uma plataforma para cadastro de candidatos qualificados e empresas interessadas em contratar, atuando de forma integradora.

Acesse:  https://www.senai-ce.org.br/
Para empresa:  https://oportuniza.senai-ce.org.br/empresa/login
Para aluno:  https://oportuniza.senai-ce.org.br/login

2. Quero contratar alunos do SENAI, como proceder?

O SENAI disponibiliza o Oportuniza, uma plataforma que conecta empresas interessadas e candidatos qualificados formados no SENAI/CE. As empresas contratantes que buscam por esses alunos, precisam cadastrar-se através do link abaixo e anunciar suas vagas. Neste ambiente, é possível gerenciar vagas e recrutar candidatos interessados.


https://oportuniza.senai-ce.org.br/empresa/login

3. Como se credenciar/cadastrar para participar do Pregão Eletrônico e/ou ser fornecedor do SENAI?

As aquisições e/ou contratos do Sistema FIEC são realizados através de licitação, salvo em situações específicas previstas em lei. Portanto, todos os fornecedores de bens/serviços interessados em fazer negócios com a instituição devem acompanhar nossos avisos de licitação através dos jornais de grande circulação do Estado e através do portal de compras na opção "Edital" no link:


https://portaldecompras.sfiec.org.br/portal/Mural.aspx


Caso haja interesse em participar nos processos do Sistema FIEC, será necessário a empresa realizar o pré-cadastro através do link abaixo:


https://portaldecompras.sfiec.org.br/Empresa/CadastroExterno/ApresentacaoCadastro

4. Como faço para concorrer a uma das vagas de emprego do SENAI?

Os interessados em compor o quadro de colaboradores do Sistema FIEC devem acessar o nosso site (http://www.senai-ce.org.br), selecionar a opção “Trabalhe Conosco” localizado no rodapé da página e realizar seu cadastro. Também é possível conferir as vagas diretamente no site da Gerência de Recursos Humanos do Sistema FIEC: https://rh.sfiec.org.br/.


Havendo vagas disponíveis e condizentes com o perfil cadastrado, o setor responsável entrará em contato com o candidato por telefone ou e-mail. Portanto, é importante manter seus dados sempre atualizados.

5. Gostaria que o SENAI patrocinasse meu evento, como proceder?

Propostas de parceria, convênio ou solicitações de patrocínio devem ser encaminhadas em formato ofício em atenção a diretoria responsável que irá analisar a proposta e emitir seu parecer a respeito:


Diretoria Regional do SENAI CE
Endereço: Av. Barão de Studart nº 1980, Aldeota, Fortaleza-CE - CEP: 60120-024.

6. Os cursos do SENAI têm descontos?

Sim. Políticas de descontos do SENAI para quem tem vínculo empregatício com a indústria:

Empresa contribuinte do SESI/SENAI e associada a sindicato tem desconto de 20%;

Empresa associada a Sindicato e não contribuinte do SESI/SENAI tem desconto de 10%;

Empresa contribuinte do SESI/SENAI, porém não associada a Sindicato, tem desconto de 5%;

Também há política de desconto para empresas que estão com termo de parceria de convênio vigente. Consulte nossas condições de parceria através dos nossos canais de atendimento.

As campanhas promocionais vigentes podem ser acompanhadas em nosso site, redes sociais e canais de atendimento.

7. O SENAI disponibiliza jovem aprendiz?

O SENAI, através do recolhimento do compulsório das empresas participantes, é responsável por qualificar jovens para o exercício de atividade regular remunerada dentro da indústria. A indústria que deseja contratar jovens aprendizes, deverá enviar um ofício simples com CNPJ, e-mail e razão social, informando quantos aprendizes deseja e para qual área deseja, direcionados ao e-mail: aprendizagem.industrial@sfiec.org.br.


O SENAI irá capacitar esses jovens para atender essa demanda e dependendo da localização da empresa, serão encaminhados às unidades responsáveis por aquela área de atuação.

8. Quais são as formas e condições de pagamento dos cursos do SENAI?

O SENAI oferece várias opções para pagamento. Os principais meios, são:


Cartão de crédito, Débito e Boleto bancário. Consulte nossas condições de pagamento em nossas unidades de negócios ou através do SAC (85) 4009 6300.

9. Como faço para me matricular no SENAI?

A documentação necessária para inscrição nos cursos do SENAI varia conforme os pré-requisitos de cada curso. Para a maioria dos cursos, basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Confira no site informações sobre os nossos cursos e pré-requisitos para matrícula: http://www.senai-ce.org.br.

10. É possível solicitar aproveitamento de disciplinas nos cursos técnicos do SENAI?

Sim. O aluno de curso técnico pode requerer aproveitamento de disciplinas tanto de aulas já realizadas em turmas de cursos técnicos bem como em cursos de qualificação. Para isso, deverá solicitar via requerimento (online) à secretaria escolar da unidade que deseja realizar o aproveitamento, anexando os comprovantes de conhecimentos anteriores (histórico e ementas das UCs realizadas). A solicitação será encaminhada para análise do especialista educacional responsável, com prazo de 15 dias úteis para resposta da solicitação. O aluno deve especificar quais disciplinas deseja aproveitamento e a solicitação se aplicará aos períodos de matrícula e/ou rematrícula.


Para requerer o aproveitamento, acesse o link abaixo:


https://senai-ce.org.br/paginas/solicitacoes-do-aluno-senai

11. Os cursos do SENAI disponibilizam Carteira de Estudante?

No SENAI, os cursos cadastrados na ETUFOR para emissão da carteirinha são das modalidades de aprendizagem industrial (básica e técnica) e dos cursos técnicos. Para solicitar a carteirinha na ETUFOR, o aluno deve apresentar no órgão a declaração de escolaridade do SENAI, emitida na secretaria da escola.

A apresentação da declaração na ETUFOR só é necessária para quem vai solicitar a carteira de estudante pela primeira vez.

Quem já possui CIA (Cadastro Individual do Aluno), basta confirmar no site da ETUFOR, gerar o boleto e após o pagamento, apresentar na secretaria escolar do SENAI.

12. Estou matriculado em curso técnico no SENAI e desejo transferência para outro curso, como proceder?

Os cursos ofertados seguem um cronograma previamente definido com horários e número máximo de inscritos, sendo estas prerrogativas quase sempre inalteráveis com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade. É possível ao aluno realizar a transferência de curso em até 3 dias úteis antes do início do mesmo, desde que haja vagas disponíveis na turma para a qual deseja ser transferido. Por isso, orientamos entrar em contato diretamente com a unidade na qual está matriculado para pleitear esta transferência.

13. Os cursos do SENAI são autorizados pelo MEC?

Os cursos do SENAI não precisam de uma autorização pelo MEC, uma vez que a nossa instituição possui autonomia definida pelo governo federal na lei 12.513 de 26 de outubro de 2011, fazendo parte da Rede Federal de Ensino, para criação e credenciamento de escolas/cursos, por meio do Conselho do SENAI. Todos os atos autorizativos dos cursos técnicos têm conformidade com o catálogo nacional desses cursos.

Quanto aos cursos de aprendizagem industrial, estes também obedecem a uma legislação própria do aprendiz, que é acompanhada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, constando na lei 4.048 de 22 de janeiro de 1942, responsável por regulamentar o SENAI como instituição de Educação Profissional para atuação no segmento industrial.

14. Estou matriculado em um dos cursos do SENAI e desejo cancelar minha matrícula, como proceder?

Em caso de desistência, o cliente tem carência de 7 dias a partir da data de compra em todos os canais de vendas, limitado até o primeiro dia do curso, para cancelar sem multa e com devolução* dos valores pagos. Confira abaixo as regras de cancelamento:


Cancelamento antes do início do curso ou na data de início do curso (fora da carência de 7 dias): multa de 15% sobre o valor do módulo (para técnico) ou sobre o valor total do contrato (para Iniciação, Qualificação e Aperfeiçoamento);


Cancelamento até 7 dias da data de início do curso: multa de 20% sobre o valor total do contrato (válido para técnicos e demais cursos);


Cancelamento ou trancamento a partir do segundo dia de início do curso: multa de 20% sobre as parcelas a vencer referente aos meses não utilizados pelo cliente.


Caso haja pagamento adiantado, há devolução do valor referente aos meses não utilizados pelo cliente, subtraindo a multa de 20%.


A partir do 8º dia corrido da data de início do curso, não haverá devolução de valores ao cliente.
A devolução ao cliente será feita em até 90 dias e as solicitações de cancelamento devem ser realizadas no link:


https://senai-ce.org.br/paginas/solicitacoes-do-aluno-senai

15. Perdi meu certificado, como faço para obter a segunda via?

O procedimento deverá ser realizado via requerimento online. O aluno poderá solicitar a 2ª via do certificado por meio do link de Solicitação de cliente:


https://senai-ce.org.br/paginas/solicitacoes-do-aluno-senai


A solicitação será efetivada mediante pagamento da taxa de emissão de 2ª via no valor de R$ 10,00 (dez reais). O boleto poderá ser enviado via e-mail e os prazos de entrega são de 7 dias úteis para certificados e 30 dias úteis para diplomas.

16. Como faço para concorrer às vagas dos Cursos de Jovem aprendiz na indústria?

O SENAI qualifica jovens entre 14 e 24 anos para atuarem na indústria por meio de contrato de aprendizagem. O processo de seleção é realizado pela própria indústria e esses jovens são encaminhados ao SENAI para realizar a matrícula nos cursos.


Fiquem atentos aos processos seletivos das indústrias locais.

17. Qual o procedimento para solicitar uma Declaração de matrícula no SENAI?

O procedimento deverá ser realizado via requerimento online. O atendimento será realizado em até 2 dias úteis. Para solicitar, acesse o link:

https://senai-ce.org.br/paginas/solicitacoes-do-aluno-senai.

18. Os cursos do SENAI são cadastrados no CREA CE?

O CREA reconhece as instituições de ensino e regulamenta as atividades de algumas profissões, tanto em nível universitário, quanto em nível técnico. Esse registro comprova que o aluno frequentou um curso oficial, reconhecido pelo MEC e está apto a exercer uma determinada profissão. O SENAI, por sua vez, possui cursos técnicos cadastrados no CREA. Consulte os cursos cadastrados no endereço:http://www.creace.org.br

Os cursos técnicos de nível médio não são cadastrados no CREA, pois atualmente o responsável pelo Registro Profissional dos técnicos de nível médio é o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). Após a sanção da Lei 13.639/2018, o SENAI passou a orientar seus alunos a solicitar o Registro Profissional no site do CFT (http://www.cft.org.br).

O atendimento da solicitação de registro é realizado, temporariamente, pela equipe do CFT em Brasília. Os alunos do SENAI com código do MEC, são prontamente atendidos. Caso contrário, o CFT confirma conosco a autenticidade do Diploma através de declaração de veracidade. O prazo do CFT para atendimento do Registro Profissional ocorre em até 20 dias úteis. Após a conclusão do atendimento, o profissional técnico recebe uma carteira provisória e, posteriormente, é convidado para o cadastro biométrico e registro fotográfico para emissão da carteira profissional definitiva. Para facilitar a comunicação, o Sindicato dos Técnicos Industriais do Estado do Ceará (SINTEC-CE) foi indicado para atuar temporariamente como interlocutor local do CFT. O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Classe no Estado do Ceará atende pelos contatos:

E-mail: sintecceara@yahoo.com.br
Telefone: (85) 3226.0603.

19. Existe algum processo seletivo para ingressar nos cursos técnicos?

Não. Para ingressar em qualquer um dos cursos técnicos oferecidos pelo SENAI, é necessário apenas ir até à unidade responsável pela oferta do curso ou solicitar a matrícula através do SAC por telefone ou WhatsApp - (85) 4009 6300.

Para atendimento presencial, levar as seguintes documentações:

Histórico escolar, Certificado de conclusão do ensino médio ou Declaração da escola comprovando que o aluno está devidamente matriculado e frequentando regularmente, no mínimo, o 2º ano do ensino médio, Carteira de identidade ou Carteira nacional de habilitação, Cadastro de pessoa física – CPF, Comprovante de residência e duas fotos 3X4 atualizadas, juntamente ao pagamento da matrícula no ato.

20. Concluí meu curso no SENAI e não recebi certificado, como proceder?

Para cursos de curta duração, o prazo de envio dos certificados após a conclusão do curso é de até 07 dias úteis. Nos cursos técnicos, o envio é realizado em até 30 dias úteis.

Toda e qualquer solicitação deverá ser requerida através do formulário abaixo.

É necessário informar nome completo, CPF e e-mail do aluno para análise junto à unidade responsável pelo curso:

https://senai-ce.org.br/paginas/solicitacoes-do-aluno-senai.

21. O diploma do SENAI possui validade nacional?

O diploma do SENAI é reconhecido pelo MEC, por meio de um código que garante a validade nacional dos diplomas de curso técnico. Tal validade é atestada por intermédio de um código autenticador, gerado pelo sistema do MEC (SISTEC). O código é individual, formado por caracteres alfanuméricos e possui o seguinte formato: 15271/85095618CM.

O SENAI emite o código de cursos realizados a partir do ano de 2011. Para os cursos iniciados até 2010, o aluno deve procurar a SEDUC para validar o diploma.

O código só é emitido para as situações em que o aluno se encontra “concluído” no SISTEC.

22. O que é certidão de tempo de aluno?
A Certidão de Tempo de Aluno é um documento emitido para ex-alunos da aprendizagem industrial do SENAI-CE, para fins de concessão de aposentadoria. Têm direito à certidão os ex-alunos que cursaram/concluíram aprendizagem industrial realizados até 16 de dezembro de 1998, conforme Instrução Normativa do INSS.
23. Qual o procedimento e prazo para receber a certidão de tempo de aluno?

O processo de requerimento da certidão exige o preenchimento de um formulário específico, disponível na Secretaria Escolar da unidade de origem do ex-aluno, além da apresentação do documento de identidade, CPF, certificado do curso realizado e histórico escolar, se houver.

O prazo para emissão desse documento é de até 30 dias úteis.

24. Qual o horário de atendimento do SENAI para realização de matrícula?

Para informações de atendimento, é importante entrar em contato diretamente com nossos canais de atendimento via SAC (85) 4009 6300 ou através do site http://www.senai-ce.org.br, clicando em uma das “Nossas unidades”, no rodapé da página.

25. Como registrar pedidos de informação para o Departamento Regional do SENAI?

Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/sac-fale-conosco/abrir-solicitacao-no-sac, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".


Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.


Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.


Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento Regional do SENAI:


a) Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Barão de Studart, 1980, 4º andar, Aldeota, Fortaleza – CE.


b) Telefone - recebido pela equipe de call center do Departamento Regional - (85) 4009.6300.


O atendimento telefônico do Departamento Regional do SENAI funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 20:20h, e aos sábados, das 8h às 14h, exceto em feriados nacionais ou locais.


c) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Regional do SENAI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 4º andar, Fortaleza – CE, CEP: 60.120-024.


d) E-mail do SAC do Departamento Regional do SENAI: centralderelacionamento@sfiec.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

26. Como consultar os pedidos registrados?

A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta disponível no link https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/sac-fale-conosco/acompanhar-ou-recorrer.


Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”.


Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.

27. O que fazer quando esquecer o número de protocolo?

O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.


Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/sac-fale-conosco/acompanhar-ou-recorrer e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.

28. Quais os prazos de resposta para os pedidos de informação?

As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.


As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.


As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.


Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.

29. Como abrir Recurso?

Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.


Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.


Para recorrer basta acessar o link: https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/sac-fale-conosco/acompanhar-ou-recorrer e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.


Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".

30. Qual o prazo de resposta para o recurso?

Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.

31. O que fazer caso seu pedido de informação não receba resposta do SAC no prazo previsto?

Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.


Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.


O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/sac-fale-conosco/acompanhar-ou-recorrer e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.

32. Como falar sobre seus dados pessoais?

Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Departamento Regional do SENAI, entre em contato pelos seguintes canais de acesso:

Por e-mail: dpo@sfiec.org.br.

Por correspondência pelo endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 4º andar, Fortaleza – CE, CEP: 60.120-024.

Ou por preenchimento do formulário no link https://titular.sfiec.org.br/titular_fiec.

33. Como se candidatar a uma vaga de emprego no Departamento Regional do SENAI?

As vagas são divulgadas em nosso portal. Cadastre seu currículo pelo link https://fiec.selecty.com.br/.


Para saber sobre vagas de emprego no SENAI, é necessário entrar em contato diretamente com o Departamento Regional.

34. Como conseguir informações sobre o Departamento Regional do SENAI?
Basta acessar o portal do Departamento Regional do SENAI.
35. Quais são os canais de atendimento do Departamento Regional do SENAI?

a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/sac-fale-conosco/abrir-solicitacao-no-sac.

b) Presencial – realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 4º andar, Fortaleza – CE, CEP: 60.120-024.

c) Telefone - realizado pela equipe de call center do Departamento Regional - (85) 4009.6300.

O atendimento telefônico do Departamento Regional do SENAI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20:20h, e aos sábados, das 8h às 14h, exceto em feriados nacionais ou locais.

d) Correspondência: via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Regional do SENAI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 4º andar, Fortaleza – CE, CEP: 60.120-024.

e) E-mail do SAC do Departamento Regional do SENAI - centralderelacionamento@sfiec.org.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

f) Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no Departamento Regional do SENAI, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.

A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link: https://www2.senai-ce.org.br/transparencia/ouvidoria.

Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do Departamento Regional do SENAI por meio de seus outros canais de acesso:

g) Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 4º andar, Fortaleza – CE, CEP: 60.120-024. Horário de atendimento: 08h às 17h.

h) Telefone - realizado pela central de relacionamento do Departamento Regional - (85) 4009.6300.

O atendimento telefônico do Departamento Regional do SENAI funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20:20h, e aos sábados, das 8h às 14h, exceto em feriados nacionais ou locais.

i) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Regional do SENAI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Regional, no seguinte endereço: Av. Barão de Studart, 1980 - 4º andar, Aldeota, Fortaleza – CE, CEP: 60.120-024.

j) E-mail da Ouvidoria do Departamento Regional do SENAI - ouvidoria@sfiec.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

36. Como posso obter informações sobre o Compliance?

Para obter informações detalhadas sobre Compliance, você pode acessar a página de Compliance no site do SFIEC, através do link https://www1.sfiec.org.br/compliance ou você pode entrar em contato através do e-mail compliance@sfiec.org.br.


Nossa equipe estará disponível para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre as práticas e políticas de conformidade adotadas pela instituição.

37. Como me inscrever nas turmas gratuitas do SENAI?

Os cursos são lançados através de editais de seleção e deverão ser conferidos e acompanhados através do site http://www.senai-ce.org.br.

SENAI - Departamento Regional do Ceará | CNPJ: 03.768.202/0001-76
Av. Barão de Studart, 1980 - 1º andar - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
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